Segura o hype! 5 jogos para jogar enquanto aguarda Starfield

O adiamento de Starfield para 2023 pegou todos de surpresa. O game é o projeto mais ambicioso da Bethesda, que após ter sido adquirida pela Microsoft, ganhou os holofotes de toda a indústria.

Fato é, que até o momento, muito pouco foi divulgado sobre o título. Sabemos que se passará no espaço, contará com um gigantesco mundo aberto e já conhecemos um dos personagens, Vasco, nosso leal companheiro. Mas certamente há muito mais a ser mostrado sobre Starfield, e a expectativa é que o game seja um dos destaques do Xbox & Bethesda Games Showcase, que acontece em 12 de junho.

Enquanto aguarda o lançamento de Starfield programado para 2023, se liga só nessa lista de jogos que podem dar aquela amenizada no hype.

The Outer Worlds

Tá ai o game que acredito que seja o mais próximo de Starfield que temos hoje no mercado. A menina dos olhos de The Outer Worlds é certamente a sua narrativa, a forma como cada diálogo, escolha ou ação muda toda trama do jogo. A Bethesa tem soltado alguns vídeos onde profissionais que trabalham no game falam um pouco sobre o projeto, e em um deles, o time de desenvolvimento diz “Queremos que todas as interações pessoais com NPCs e outros personagens do jogo sejam o mais impactantes possível”.

Dito isso, chegamos a conclusão de que a construção dos personagens e a história por trás deles, terá uma grande atenção do estúdio. Viagens de nave, inimigos esquecitões e um amplo arsenal de armas dos mais variados tipos, são elementos de The Outer Worlds que também esperamos encontrar no título da Bethesda.

No Man’s Sky

Caso você não saiba, No Man’s Sky mudou muito desde de seu lançamento, e mudou para melhor! O título da Hello Games nos coloca no papel de explorador, e expedições em planetas estranhos fazem parte no nosso dia a dia.

A variedade de elementos, criaturas que podem ser estudadas, eliminadas ou até domadas, trazem um universo de possibilidades para o título. Outro ponto forte de No Man’s Sky é o realismo quanto as condições na qual o jogo se passa. Por exemplo, em um ambiente de gelo precisamos de um elemento x para usar em nossa armadura para que nosso personagem sobreviva as condições climáticas. Isso é algo que pode ser explorado por Starfied.

No entanto, há algo presente em No Man’s Sky que não está nos planos da Bethesda: o modo multiplayer. Por meio de uma entrevista, o diretor do jogo Todd Howard revelou que, pelo menos neste momento, o modo multiplayer não está nos planos da empresa.

Mass Effect: Legendary Edition

Mass Effect: Legendary Edition é uma coletânea com os três jogos da famosa franquia sci-fi. As aventuras do Comandante Shepard – talvez o protagonista mais amado dos fãs – e a grande gama de interação com os tripulantes de sua nave são alguns dos destaques do título da BioWare.

Starfield terá um protagonista de peso ou ele será moldado conforme nossas escolhas e posicionamento dentro da narrativa? Uma das promessas da Bethesda é trabalhar bem nos personagens do game, podemos esperar por boas histórias e seres carismáticos, assim como os encontrados na franquia Mass Effect. Bom, já sabemos que Vasco será um fiel companheiro do jogador, no vídeo do personagem divulgado pela empresa, podemos vê-lo fazendo reparos na nave – aparentemente ele é uma espécie de ”faz tudo”, aquele parça que topa qualquer missão, saca?

Certamente o universo de Starfield nos reservas grandes parcerias, amizades e quem sabe alguns crushs espaciais?! Enquanto aguardamos por essa jornada, a franquia Mass Effect pode ser um bom aquecimento.

Halo Infinite

Halo Infinite é o mais recente jogo da franquia Halo. Master Chief está mais poderoso e imponente do que nunca. Dentro do game, devemos desbravar um hostil mundo e derrotar poderosos inimigos para salvar a humanidade – ou o que restou dela.

Além de um grande mundo aberto cheio de atividades, uma coisa de Halo Infinite que eu, particularmente, espero encontrar em Starfield é um combate prazeroso. Quem já jogou o game da 343 Industrie sabe que meter bala em geral e se mover de forma rápida pelos cenários com o gancho é algo divertido demais.

Sobre o combate de Starfield nada foi revelado, até porque o game ainda não teve nenhum gameplay divulgado. No entanto, algo que já sabemos de Starfield é que ele conta com um mundo aberto cheio de missões secundarias que prometem horas de jogatina, assim como em Halo Infinite.

Destiny 2

 

Destiny 2 tem um gigante mundo aberto com missões, incursões e até um modo PVP – o que não encontraremos em Starfield, pelo menos não em seu lançamento. Porém, algo da franquia de Destiny que provavelmente estará no título da Bethesda são as viagens espaciais.

Ainda mencionando o primeiro personagem revelado do game, Vasco, ”o robô expedicionário da Constelação”, como classifica a própria empresa na página oficial do game, podemos chegar a conclusão que viagem em busca de suprimentos, equipamentos ou quem sabe até uma pesquisa por novas formas de vida, estarão presentes no game, e o ”robô carismático” terá um importante papel em nossa jornada.

Destiny 2 pode ser pit stop interessante, enquanto nossa nave não cruza a linha de chegada de Starfield.

Starfield será lançado em 2023 para Xbox Series S/X e PC

Por fim, seguimos aguardando mais novidades desse ”Skirym Espacial” que chega já em seu lançamento ao Xbox Game Pass. E por falar no serviço de assinatura da Microsoft, todos os jogos da lista – com exceção do modo campanha de Halo Infinite – estão no catálogo do Game Pass.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: