Os Dark Souls adotam uma abordagem bastante singular para contar histórias, revelando muito de seu conhecimento e narrativa através de pedaços dispersos de diálogos e easter eggs. Muitas vezes, você termina um jogo de Dark Souls e ainda não tem certeza do que se trata.
Opiniões sobre esta abordagem são misturadas – algumas apreciam o mistério, enquanto outras preferem um pouco mais de clareza. Sobre isso, o próximo jogo da Fromsoftware, Sekiro: Shadows Die Twice, apresenta uma história um pouco mais simples.
Quem comenta isso é o diretor de Sekiro, Hidetaka Miyazaki, que fala sobre como a narrativa de seu novo jogo será enquadrada.
Ainda haverá algum tipo de elemento fragmentado para isso. Você ainda vai ter que explorá-lo para encontrar todas as pistas e profundidade para si mesmo. Nós sentimos que não vai mudar muito nesse sentido. Nossa abordagem de contar histórias não mudou.
Desta vez nós temos um protagonista fixo. Nós sentimos que ele cria os eixos para o núcleo principal da história. Os personagens giram em torno dele também. Isso nos permite enquadrar a história e as configurações de uma forma muito mais simples do que anteriormente. Por isso, será inicialmente mais fácil de entender e mais fácil de se relacionar.
Além disso, Miyazaki fala que o maior foco de Sekiro no stealth também afetará como os jogadores absorvem a história do jogo. “Elementos furtivos”, comenta ele “permitem que você se esgueire sem ser detectado, até certo ponto. Enquanto você não é detectado, pode espionar os inimigos para obter dicas sobre outras fraquezas do inimigo, dicas estratégicas sobre como abordar o mapa e determinadas situações, ou [aprender] detalhes da história também. Este é um tipo de novo elemento… e relaciona-se bem com o tema dos shinobi”.
Sekiro: Shadows Die Twice chega para PC, Xbox One e PlayStation 4 em 22 de março de 2019.