Jogos Lançamentos Notícias PC Playstation Xbox One

Sekiro: Shadows Die Twice | Sistema de ressurreição não facilita o jogo, diz produtor

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O mais novo jogo da FromSoftware, Sekiro: Shadows Die Twice que difere dos títulos Soulsborne de muitas maneiras, porém a que mais chama a atenção é a sua mecânica de ressurreição, que permite aos jogadores ressuscitarem após a morte. A preocupação com essa mecânica, é claro, é que ele poderia tornar o jogo mais fácil.

O estúdio falou no passado sobre isso, afirmando que a mecânica da ressurreição não facilitara a voda do jogador. Recentemente, em uma entrevista com o PlayStation Blog, Robert Conkey, da Activision comentou também:

A FromSoftware mexeu bastante no sistema de ressurreição, e acho que chegaram em um lugar bacana. A ideia era garantir que o jogador pudesse ter a experiência de um combate intenso como um shinobi poderoso e frágil, enquanto ainda dava ao jogador alguma forma de ir além de seus limites e arriscar.

Isso permite ao jogador usar a morte para sua vantagem ao trazer inimigos a um falso senso de segurança. Alguns jogadores astutos podem ter notado, mas a demo da E3/Gamescom também tinha um item que permitia que você causasse sua própria morte especificamente para o propósito de ganhar vantagem.

É claro, a FromSoftware precisava garantir que essa mecânica não fizesse o jogo ficar fácil demais (e não se preocupe, ele não é); o jogo foi balanceado pensando no fato dos jogadores terem esta habilidade. Então apesar dela fazer o fluxo do jogo ser diferente do que se viu em títulos anteriores, o nível de desafio mantém-se intacto.

Sekiro: Shadows Die Twice chega para o PlayStation 4, Xbox One e PC em 22 de março.

Publicado em 14 de março de 2019 às 07:00h.
2019-03-14 07:00:57