E-Sports Games Notícias

Senador lança emenda contra games violentos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Na última segunda, dia 3, o senador Eduardo Girão apresentou uma emenda ao PLS 383/2017 que impede dar status de e-sports a games violentos no Brasil. De acordo com o parlamentar, “jogo eletrônico que faça apologia à violência não é e nunca será esporte”. O projeto, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), visa a regulamentação do esporte eletrônico no país, se encontra atualmente na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. A emenda também será avaliada pela mesa.

A emenda de Eduardo Girão se propõe a acrescentar um parágrafo ao Artigo 1º do PL (“A prática da atividade esportiva eletrônica obedecerá ao disposto nesta Lei”). “Não se considera esporte eletrônico a modalidade que se utilize de jogo com conteúdo violento, de cunho sexual, que propague mensagem de ódio, preconceito ou discriminação ou que faça apologia ao uso de drogas.”

O PLS 383/2017 teve parecer favorável da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal em 2018. Além de regulamentar os e-sports no Brasil, a proposta quer estabelecer o Dia do Esporte Eletrônico, a ser comemorado em 27 de junho, data da fundação da empresa de videogames Atari.

Fonte: Sportv

Publicado em 5 de junho de 2019 às 07:05h.
2019-06-05 07:05:42