Jogos Nintendo Notícias PC Playstation Xbox One

Senhor dos Anéis | Alguns jogos estão desaparecendo de lojas digitais

Segundo a  Gamespot, não apenas alguns jogos do Senhor dos Anéis foram retirados da Steam, mas também excluídos da Xbox Store e da PlayStation Store. Os jogos em questão são Lego: O Senhor dos Anéis e Lego: O Hobbit da Warner Bros. Interactive Entertainment e TT Fusion.

O artigo declara que isso é provavelmente devido a um problema de licenciamento em que as licenças de publicação desses jogos expiraram e exigirão a renovação para serem hospedadas novamente. Isso aconteceu depois que a Disney comprou a Marvel, com vários jogos vindos de lojas digitais, mas jogos como o Marvel Ultimate Alliance acabaram voltando, junto com a versão da Activision para Deadpool.

Neste caso, Lego: O Senhor dos Anéis e Lego: O Hobbit foram lançados em 2012 e 2014, respectivamente. O primeiro jogo saiu para o Xbox 360, PS3, PC e Wii, enquanto o último título foi lançado para Xbox One, PS4 e Wii U.

É possível que a licença de Lego: O Senhor dos Anéis tenha expirado para as antigas plataformas de distribuição e, portanto, a Warner Bros. terá que renová-la para distribuição no PS4, Xbox One e PC. Quanto a Lego: O Hobbit, ele pode vir até a música ou conteúdo licenciado. A Gamespot sugere que, como os dois jogos contam histórias dos filmes, eles precisarão ter as licenças de distribuição renovadas de tempos em tempos se incluírem conteúdo dos filmes da Warner Bros.

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 07:33h.
2019-01-04 07:33:24

  • Compartilhe: