A adaptação de God of War para o mundo das séries contínua recebendo novidades a cada dia. Após a surpreendente notícia de que a série seria totalmente reescrita devido à saída repentina dos produtores executivos Rafe Judkins, Hawk Ostby e Mark Fergus, alguns acreditaram que ela poderia até mesmo ser cancelada antes de sair do papel. Pelo visto, as coisas não caminharão dessa maneira.
De acordo com o portal Deadline, a Sony Pictures TV e a Amazon MGM Studios resolveram o problema criado pela saída dos três produtores ao contratarem Ronald D. Moore para o cargo. Ele agora atua como roteirista, produtor executivo e showrunner da série, ou seja, possui quase total controle sobre os rumos da produção. Não é a primeira vez que Moore se envolve com a divisão televisiva da Sony — trata-se, na verdade, de seu retorno após uma década de sucesso, durante a qual trouxe séries de sucesso para a Sony, como Outlander e For All Mankind.
Além de Moore, Cory Barlog, diretor criativo da Santa Monica Studio, também está envolvido na série como produtor executivo e consultor.
Sobre a Série God of War
A série de God of War se passará durante o período de Kratos nas terras nórdicas. Ainda não se sabe muito sobre o período exato abordado, já que pouco foi revelado sobre o produto final, mas espera-se que a série conte a jornada de God of War (2018), onde Kratos atende ao último desejo de sua falecida esposa, Faye, de espalhar suas cinzas no pico mais alto dos nove reinos. A jornada de Kratos é acompanhada por seu filho, Atreus, enquanto eles se aventuram pelas terras de Midgard e outros reinos nórdicos, desenvolvendo um verdadeiro laço de pai e filho.
- God of War remastered pode ser anunciado ainda este ano
- Criador de God of War considera Silent Hill 2 um dos melhores remakes já feitos
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Sendo uma adaptação da saga nórdica, podemos esperar a presença de Mimir e Freya, importantes aliados durante a jornada, além dos inimigos que Kratos encontra, como os filhos de Thor, Magni e Modi, e o implacável Baldur, perseguidor a mando de Odin.
God of War é uma franquia que começou em 2005 e já vendeu mais de 66 milhões de unidades ao redor do mundo, com oito jogos no total e duas sagas completas, narrando a jornada de vingança e redenção de Kratos. A franquia é conhecida por diversos pontos altos, como chefes memoráveis, cenários e enredos impressionantes, além de sempre levar o hardware ao limite.