The Last of Us da HBO ganhou finalmente suas primeiras notas, primeira temporada da série está sendo aclamada pela crítica e que segundo a mesma “é melhor adaptação de jogos para a TV”.
No Metacritic a série tem cerca de 18 críticas até o momento e uma nota de 82 e no Rotten Tomatoes a série conta com 29 críticas e 100% de aprovação.
The first reviews are in for #TheLastOfUs – currently it's #Fresh at 100% on the #Tomatometer, with 28 reviews: https://t.co/Kl2ea45dh8 pic.twitter.com/oWVpPXP5Fk
— Rotten Tomatoes (@RottenTomatoes) January 10, 2023
A adaptação tem sido rasgada de elogios pela crítica, confira as notas que The Last of Us vem ganhando:
- Empire – 100/100
- Emily Baker 100/100
- The Daily Beast – 100/100
- Radio Times – 100/100
- Collider – 100/100
- Radio Times – 100/100
- Paste Magazine – 95/100
- IGN – 90/100
- Gamespot – 90/100
- The Hollywood Reporter – 80/100
- The Telegraph – 80/100
- Vaniy Fair – 80/100
- Consequence – 75/100
- Entertainment Weekly – 67/100
Confira o que algumas críticas disseram:
Collider (100/100):
“Druckmann e Mazin pegaram essa história inesquecível e a tornaram mais rica e impactante, deixando-nos viver com esses personagens e esse mundo de uma forma que não poderíamos no jogo. The Last of Us é um sucesso monumental, e neste universo de incrível escuridão, Mazin e Druckmann nos mostram a luz que torna esta história tão poderosa.”
Empire (100/100):
“Confortavelmente, a melhor adaptação de um videogame já feita: uma que aprofunda a tradição distópica do jogo, mantendo-se fiel ao seu núcleo emocional. Como o jogo, também é uma obra-prima.”
IGN (90/100):
“The Last of Us da HBO é uma adaptação de tirar o fôlego baseada em uma das histórias mais impactantes já contada nos jogos e traz a jornada de Joel e Ellie de forma brilhante para uma nova audiência.”
Vanity Fair (80/100):
““The Last of Us” pode se apoiar demais em sequências de ação, o que enfatiza a estranha surrealidade dos infectados. Mas o que está por trás do caos é o vínculo nascente entre Joel, um homem sem raízes que prometeu proteger Ellie. … Por meio das performances de Pascal e Ramsey e de algumas composições fortes, essa dinâmica brilha com emoção e vida.”
Entertainment Weekly (67/100):
“O escopo é vasto, para melhor (vistas elevadas, extensas paisagens urbanas) e para pior (um dos dois prólogos da estreia é inútil). Existem leads de convidados importantes. A ação é boa, funcional. Um episódio muda completamente o cânone do jogo, mas algumas cenas são recriadas cena a cena. Isso pode funcionar melhor para iniciantes ou fãs que preferem adaptações mal adaptadas. Contribui para a sensação de assistir ao replay de outra pessoa.”
Está seria algumas das notas da aclamada série, que vem sendo aguardada com muito entusiasmo pelos fãs da franquia.
The Last of Us da HBO estreia no dia 15 de janeiro de 2023 no HBO Max.
Ator e produtor de The Last of Us citam semelhança entre Joel e o Mandaloriano
Com a proximidade do lançamento da série de The Last of Us, os atores e produtores estão dando diversas entrevistas para jornais e sites para divulgar a produção. Clique aqui para saber mais.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Avatar: O Caminho da Água se torna 7ª maior bilheteria da história
- CD Projekt Red foi condenada a pagar $1,85 milhões aos acionistas, entenda!
- Produtora de A Plague Tale elogia a PS Plus e o Game Pass por trazer sucesso a franquia
- Naughty Dog revelará seus novos jogos somente perto do lançamento
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!