Pesquisar

Servidores de Disintegration vão fechar 5 meses após o lançamento

Disintegration, um jogo de ficção científica que mesclava elementos de FPS com Sci-Fi, terá seus servidores fechados em breve. Certamente a notícia causou um choque em muita gente, afinal, o game foi lançado em Junho deste ano. Surpreendentemente, o estúdio vai optar por desligar todos os servidores e remover todos os componentes multiplayer até o dia 17 de Novembro. Com isso, o título durou cerca de 5 meses. Vale mencionar que a campanha continuará disponível para os players que tiverem coragem de se aventurar no jogo.

No comunicado de imprensa, o estúdio V1 Interactive e a editora Private Division afirmaram que o game teve dificuldade em criar a audiência necessária para justificar os custos dos servidores. Eles entendem que a indústria precisa de inovação e que riscos precisam ser tomados para que isto aconteça. Infelizmente, não é sempre que os riscos acabam sendo justificados. Eu tive a oportunidade de testar o game durante a fase beta e, mesmo naquela época, os resultados apresentados não eram nada satisfatórios. O game sofria com uma enorme crise de identidade gerada pelos conflitos dos gêneros praticados.

Além disso, os modos competitivos do Multiplayer não davam muita vontade de jogar. Em suma, ele não possuía a mesma atratividade que os principais títulos do mercado atualmente. Pra se competir com Warzone, Fortnite e afins hoje em dia é preciso apostar na diferenciação e entregar um nível de qualidade quase que perfeito. É saindo da caixa que projetos como Fall Guys e Among Us estão conseguindo se sobressair no mercado saturado.

Disintegration e o futuro da Private Division

A Private Division já está trabalhando em mais projetos, incluindo um em parceria com a Moon Studios, a equipe responsável pela franquia Ori. Ficaremos na torcida para que os próximos projetos da editora tenham um melhor resultado e ganhem tração na comunidade gamer. Apesar de Disintegration não ter obtido o resultado esperado, ao menos existem companhias trabalhando em projetos que não se enquadrem como mais do mesmo.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: