A chegada de The Last of Us Parte II ao PC está bem próxima e trará uma série de melhorias, novos suportes e tecnologias gráficas, entre outras novidades. Para aproveitar esses visuais aprimorados, será necessário um hardware mais potente. Por isso, a PlayStation já divulgou os requisitos mínimos e recomendados.
As informações foram compartilhadas no site oficial da Naughty Dog, que publicou os requisitos de The Last of Us Parte II para que os jogadores compreendam as exigências do jogo para rodá-lo no PC. Além disso, também foram informados os suportes tecnológicos que o título terá. Quanto ao Steam Deck, ainda não há informações disponíveis.
Confira os requisitos de PC de The Last Of Us:
Tecnologias da versão de PC de The Last Of Us Parte 2 Remastered
A primeira boa notícia é que o jogo terá suporte ao DLSS 4, disponível para as RTX da série 5000. Isso é um bom sinal também para as placas das séries 3000 e 4000, uma vez que significa que o jogo estará utilizando as versões mais atuais da tecnologia e pode entregar performance estável para todas as placas que utilizem, mesmo as com DLSS 3.
Outro aspecto importante é que o título contará com suporte para monitores ultrawide, oferecendo uma ampla gama de opções e resoluções. Como mostrado na imagem acima, é um fato que os títulos da PlayStation sempre vêm com esse suporte, mas ainda assim é de se apreciar, afinal, existem jogos que não oferecem essa funcionalidade. Para fechar com chave de ouro, o jogo contará com tecnologia de geração de quadros, o que garantirá ainda mais um impulso na performance do título e assegurará uma excelente qualidade final.
Destrinchando os requisitos de The Last Of Us Remastered
Aqui, torcemos muito para que o título chegue bem mais otimizado do que o remake de The Last of Us Parte I, porque se for qualquer coisa parecida com aquilo, qualquer jogador enfrentará problemas, independentemente das configurações. Nos requisitos mínimos, temos o jogo pedindo 16 GB de RAM, uma GTX 1650 de 4 GB e um Intel i3-8100, entregando o jogo no nível “muito baixo” a 720p e 30 FPS. Isso indica que será um game bastante exigente. Embora as recomendações incluam componentes relativamente antigos, o grande destaque está no espaço necessário: 150 GB, especificamente em um SSD.
- Atriz de Abby na série The Last of Us sabe que o público não é muito fã da personagem
- The Last of Us: Segunda temporada ganha novo trailer
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Nos requisitos recomendados, as gerações de processadores e placas de vídeo apresentam uma melhora substancial, exigindo uma RTX 3060 e um AMD Ryzen 5 3600 para rodar o jogo no preset “médio”, a 60 FPS e 1080p. Assim, se você tiver componentes que atendam aos requisitos mínimos ou recomendados, conseguirá estabilizar o jogo para uma experiência agradável.
Para jogar no “Very High” com 4K e 60 FPS, será muito mais complicado. Serão necessárias peças como uma RTX 4080 e um AMD Ryzen 7 5700X. Entre todos os componentes, o que mais chama a atenção é o processador, sugerindo que The Last of Us Parte II: Remastered será um jogo exigente em termos de processamento.
The Last of Us Parte II Remastered estará disponível em 3 de Abril para PS5.