Shazam! Fúria dos Deuses: Entenda as cenas pós-créditos do filme

Shazam!-Fúria-dos-Deuses-Entenda-as-cenas-pós-créditos-do-filme

Shazam! Fúria dos Deuses é a sequência direta do filme lançado em 2019 e mostra a família Shazam enfrentando deusas furiosas. O filme já está disponível nos cinemas brasileiros e, como mencionado em outro artigo no site, apresenta duas cenas pós-créditos. Se você assistiu ao filme e não entendeu as cenas, este artigo vai explicá-las e mostrar a importância delas na nova fase da DC.

Velhos conhecidos do público

Entenda as cenas pos creditos do filme shazam 2

A primeira cena pós-créditos de Shazam! Fúria dos Deuses acontece instantes depois do final do filme e mostra Shazam brincando de atirar em garrafas com seu poder até que a presença de dois rostos familiares dos fãs da DC, John Economos (Steve Agee) e a Agente Emilia Harcourt (Jennifer Holland), da série o Pacificador, o surpreende. Eles revelam que precisam dele na equipe e Shazam aceita sem pestanejar, achando se tratar da Liga da Justiça e que finalmente ficaria perto da Mulher Maravilha e dos outros grandes heróis.

A agente Harcourt explica que o nome da equipe é Sociedade da Justiça e é comandada por Amanda Waller (a mesma que montou a equipe do Esquadrão Suicida no filme e chamou o Pacificador na série). Shazam até brinca com o nome da equipe, fazendo uma pequena referência aos Vingadores e sugerindo que a equipe poderia se chamar Sociedade da Autoridade. Isso faz com que os agentes percam a paciência e vão embora.

Authority 01

A Sociedade da Justiça realmente existiu na DC e é considerada o primeiro grupo de heróis formado por personagens principais das HQs da DC. Depois de alguns anos, o grupo ganhou o nome como conhecemos: Liga da Justiça. Já o nome Sociedade da Autoridade é conhecido como Authority, e nos HQs são conhecidos como os Anti Liga da Justiça, que são heróis mais “barra pesada” e menos “limpinhos”.

Ou seja, se precisar destruir uma cidade para acabar com um vilão, eles não pensam duas vezes. James Gunn já havia confirmado projetos com Amanda Waller (Viola Davis) e Authority na nova fase conectada da DC. Essa cena mostra que o chefe da DC já está mexendo seus pauzinhos e que teremos Shazam em futuros projetos. Authority tem a mesma pegada de Esquadrão Suicida e será interessante ver o personagem em projetos mais violentos e com humor pesado.

Senhor Cerebro 2023

O maior vilão do Shazam apareceu

A segunda cena pós-créditos de Shazam! Fúria dos Deuses é ainda mais importante do que a primeira. A cena começa com Doutor Silvana (Mark Strong) preso em uma cela toda rabiscada. Silvana parece bastante aborrecido e frustrado, até que uma lagarta falante surge e revela para o Doutor que tem planos para derrotar o Shazam e que certamente precisará da ajuda dele.

A lagarta é o vilão Senhor Cérebro, que é responsável pela Sociedade dos Monstros, uma das mais poderosas dos quadrinhos. Senhor Cérebro apareceu também na primeira cena pós-créditos do primeiro filme Shazam, só que ele retorna agora para a cela depois de dois anos pensando em um plano para derrotar o herói.

Doutor Silvana 020

Essa cena é importante porque mostra que, se Shazam tiver um terceiro filme, poderemos ver um dos maiores vilões do personagem em ação. Senhor Cérebro pode parecer um inimigo frágil, mas sua astúcia e poder mental são uma ameaça real para o herói. De maneira geral, as duas cenas de Shazam! Fúria dos Deuses são muito importantes e aumenta a expectativa do público que já anseia por novos projetos com o personagem. 

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: