Pesquisar

Silent Hill 2 recebe classificação indicativa nos EUA

Silent-Hill-2-Remake-comparacao

Apesar da má recepção do trailer de gameplay de Silent Hill 2 na State of Play de janeiro, é inegável que o remake de um dos títulos preferidos da franquia é um dos jogos mais aguardados do ano para os proprietários de PlayStation 5 e jogadores de PC.

O ESRB (Entertainment Software Rating Board), órgão americano de classificação indicativa para jogos de videogame, recentemente classificou o próximo grande lançamento da Konami. Silent Hill 2 recebeu o selo “M”, de “mature” (maduro), reservado para títulos para pessoas acima de 17 anos. Além disso, uma longa descrição com detalhes do jogo também pode ser encontrada na página:

Silent-Hill-2-Remake

Este é um jogo de aventura de horror no qual os jogadores assumem o papel de um homem que retorna a uma cidade misteriosa enquanto é atormentado por seu passado. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram a cidade de Silent Hill, interagem com personagens e lutam contra humanos e criaturas (por exemplo: Pyramid Head, manequins, monstros). Os jogadores usam pistolas, espingardas, rifles e facas para matar inimigos.

O combate é destacado por tiros realistas, gritos de dor e efeitos de respingos de sangue. Alguns ambientes mostram grandes manchas de sangue e/ou intestinos/órgãos em paredes, pisos e corpos ao redor. Cenas e ilustrações mostram mais instâncias de violência e/ou sangue e gore: personagens empalados; um personagem sufocado até a morte com um travesseiro; inimigos com partes do corpo costuradas juntas.

Silent-Hill-2

O jogo contém certo material sugestivo/sexual: personagens fazendo pole dance em clubes de strip; cartazes de mulheres em roupas reveladoras (por exemplo, sutiã e fio dental, decotes profundos); diálogos aludindo a sexualidade e/ou abuso/comportamento sexual inadequado (por exemplo, “Lembra daquela vez no hotel? Você disse que tomou tudo. Mas você esqueceu da fita que gravamos”; “Não me toque… Você só quer uma coisa… Ou você poderia apenas me forçar, como ele sempre fazia.”). A palavra “merda” aparece no jogo.

Silent-Hill-2-Remake

O remake de Silent Hill 2 pode finalmente estar próximo

Geralmente, para um jogo receber uma classificação indicativa, ele já precisa estar em um estágio avançado de desenvolvimento. Anteriormente, o diretor do título já havia comentado que dependia apenas da Konami para decidir a data. Considerando que Rise of The Ronin e Stellar Blade receberam data em uma época relativamente próxima a de seus lançamentos, nada é impossível.

Fonte: ESRB

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: