A Warner Bros. deu a recente e estarrecedora notícia do cancelamento do jogo da Mulher Maravilha, e junto com ele, o desligamento total de alguns estúdios, inclusive a Monolith Productions, responsável por F.E.A.R., Shadow of Mordor e No One Lives Forever.
Monolith foi a criadora do Sistema Nemesis, que ainda é da empresa
A Monolith Productions, que estava desenvolvendo o jogo da Mulher Maravilha, criou em 2014 o Sistema Nemesis para ser usado em Shadow of Mordor, e o mesmo dava mais vida aos jogos, com inimigos capazes de se “lembrar” de conflitos passados, que inclusive poderiam ganhar experiência e ficar mais fortes ao derrotar o jogador, dando chance do mesmo poder se vingar após o game over.
Como acontece em algumas empresas, o sistema foi patenteado pela Warner Bros., ou seja, somente eles poderiam usá-lo, e isso iria acontecer no jogo da amazona, porém com o cancelamento dele, a mecânica possivelmente ficará sem ser usada por um bom tempo, pois o registro permanece vigente até 2036. (Fonte: Eurogamer)
- Jogos Serviço ocupam 40% do tempo de jogo total nos consoles
- Presidente da Warner Bros. Games deixa o cargo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Criadores lamentam fechamento e discutem a patente
Gail Simone, escritora responsável pelo jogo da Mulher Maravilha, e também Bear McCreary, o compositor de God of War(2018), lamentam o abrupto encerramento do estúdio histórico, e também lamentam o “congelamento” do sistema inovador, também levantando discussões na internet acerca de patentes de mecânicas.