Pesquisar

Site que abrigava mods de Pokémon é derrubado

Pokémon

O Relic Castle, site que abrigava mods de Pokémon, foi retirado do ar após pedido de DMCA


E novamente conteúdos de Pokémon são derrubados. Como sabemos, a Pokémon Company e a Nintendo não são das empresas mais receptivas a conteúdos feitos por fãs e, após a derrubada dos mods e vídeos que levavam Pokémon para o mundo de Palworld, o alvo agora foi um site, o Relic Castle.

Palworld-já-ganhou-mod-de-Pokémon-no-PC

O Relic Castle era um site que trazia conteúdos de Pokémon como discussões, informações de jogos e também mods de Pokémon. Em comunicado através do Twitter, a equipe responsável pelo site declarou que, devido a um pedido de DMCA, o site deveria ser retirado do ar. Além disso, foi revelado que o site tinha cerca de 20 mil membros e 65 mil posts.

Também declararam que, embora tristes, se orgulham imensamente do trabalho que fizeram e por conseguirem fazer seus membros se sentirem em casa, formarem amizades e famílias. O Relic Castle era um trabalho sem fins lucrativos e sem publicidades, visando apenas unir a comunidade e compartilhar informações.

Um DMCA, que significa Digital Millennium Copyright Act, serve para proteger direitos autorais de empresas em ambiente digital online. É uma intimação jurídica para retirada de conteúdo de algum site ou post específico na internet.

Embora o site não exista mais, o Discord do Relic Castle continua ativo e pode ser usado para compartilhar suas experiências Pokémon com outras pessoas.

Mesmo que não tenha sido a Pokémon Company em si que tenha feito o pedido de DMCA, representantes legais o fizeram. Embora seja controverso, foi dito por alguns advogados que trabalharam para a Nintendo e a Pokémon Company que não é algo que os agrada, intimar fãs por criarem conteúdos de Pokémon, mas é algo que sempre aconteceu quando seu conteúdo se torna algo mais popular.

Fonte: Adrenaline

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: