Todos os Super Smash Bros. tiveram muito tempo e cuidado desde o lançamento do Nintendo 64. Mas, o Ultimate é algo especial, com o compromisso de reunir todo mundo. Como se vê, o diretor Masahiro Sakurai estava em uma missão, a última missão dada a ele por Satoru Iwata.
Se você não sabe, Satoru Iwata foi o ex-presidente da Nintendo que morreu em 2015 após complicações com um tumor. Ele teve um efeito maciço na direção da empresa, criando o conceito Nintendo Direct, bem como a força motriz entre conceitos como Wii, DS e Switch, que ajudaram a marca Nintendo a evoluir para o que é hoje. Aceitando um prêmio no Japan Game Awards 2019, Sakurai disse que realizar a ambição por trás do Super Smash Bros. Ultimate foi a missão final de Iwata que ele deu ao diretor.
https://t.co/CxEw9II4gq
日本ゲーム大賞2019 年間作品部門 大賞 #スマブラSP
桜井政博さん「あくまで手前個人の話で大変申し訳ないんですけれども言わせていただくと大乱闘スマッシュブラザーズをSwitchで作るというのは故・岩田社長…岩田さんが私に投げたさいごのミッションだったりするんですね」 pic.twitter.com/LW6QzNzg6H— naruki (@naetoru60) September 12, 2019
“Desculpe trazer esta história pessoal neste momento”, disse Sakurai em discurso de agradecimento aos prêmios. “Fazer Smash no Switch foi a última missão dada a mim por Satoru Iwata. Eu coloquei tudo de mim neste e com mais DLC a caminho vou continuar trabalhando duro”.