Aprendeu muito com Snake do Metal Gear Solid
Nos jogos de Metal Gears Solid, quando viamos Snake se rastejando dentro de uma caixa achavamos aquilo um tanto quando dificil de acontecer na vida real. Mas isso acaba de se tornar um erro, pois a tática foi realmente usada por soldados para derrotar um robô.
A situação aconteceu após um robô movido por inteligência artificial, usado pela marinha dos Estados Unidos ter o objetivo de derrota-los durante um treinamento.
O momento foi relatado por Shashank Joshi no Twitter, na qual ele fala que um grupo de fuzileiros passou seis dias em volta de um sistema de IA, para que, juntamente com uma equipe de engenheiros da DARPA, aprendesse os movimentos humanos.
Bureaucracy and force design. “Army engineers wanted light tanks so that they would not have to redesign their bridges, which had a fifteen-ton weight limit.” By May 1940 the United States had only 28 new tanks (along with 900 obsolete ones). pic.twitter.com/Uegm2GQVrk
— Shashank Joshi (@shashj) January 18, 2023
Ao sétimo dia, em vez de tentar ensinar a IA, o objetivo era derrotá-la. Nenhum dos 8 fuzileiros envolvidos foi detectado. Dois deles, recorreram à tática de Metal Gear Solid, pegando uma caixa de papelão para se esconderem e aproximarem.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- The Last of Us se torna a segunda série mais bem avaliada no IMDb
- PS VR2: Jogadores podem esperar 30 jogos até março 2023
- Sequência de M3GAN chega em 2025
- Conheça os jogos mais baixados na PlayStation Store em 2022
- Segundo episódio de The Last of Us marcará a estreia de Neil Druckmann como Diretor da série
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!