3 bilhões de jogadores… é muita gente
O mais recente relatório Global Video Gamer Segmentation foi lançado nesta sexta-feira pela empresa de pesquisa de mercado da indústria de jogos DFC Intelligence e a população global de jogos já ultrapassou três bilhões de jogadores.
Crianças que jogam videogames leem mais diz pesquisa
Como esperado, o mercado de jogos para celulares é de longe o que mais cresce, com quase metade dos três bilhões de jogadores mencionados usando apenas smartphones para jogar. O relatório também inclui uma divisão por região, mostrando o quão grande é o mercado de jogos somente para celular na Ásia. Mesmo assim, a China também é o maior país quando se trata de jogos para PC, com 300 milhões de usuários, seguida pelos quase 150 milhões da Índia.
Quando se trata de sistemas de jogos de console dedicados, apenas cerca de 3% da população global e 8% da população de jogadores são consumidores de console. No entanto, esse grupo de consumidores tem o maior gasto por usuário.