Games Notícias PlayStation Sony Tecnologia

Sony adquire o software Nixxes, especializado em jogos para PC!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Sony

A Sony anunciou ontem (1) que adquiriu o estúdio Nixxes Software, com sede na Holanda, que tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento e otimização de jogos.

Nessa linha, o Nixxes ingressará imediatamente no PlayStation Studios Technology, Creative & Services Group para fornecer “recursos técnicos e de desenvolvimento internos de alta qualidade” para o PlayStation Studios.

“Eu respeito muito Nixxes e estou animado para que esta equipe muito experiente se torne parte da comunidade de desenvolvimento de classe mundial da Sony Interactive Entertainment”, disse Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios. “Eles têm paixão por melhorar os jogos e oferecer a melhor experiência possível aos jogadores.
“Nixxes será um grande trunfo para todos nos PlayStation Studios, ajudando nossas equipes a se concentrarem em seu objetivo mais importante, que é criar conteúdo PlayStation exclusivo com a melhor qualidade possível.”
“Mal podemos esperar para começar a trabalhar e estamos muito animados para trazer nossa experiência técnica e de desenvolvimento para uma potência IP como o PlayStation Studios”, disse Jurjen Katsman, fundador e diretor sênior de desenvolvimento da Nixxes.
“Estamos ansiosos para trabalhar com algumas das equipes mais talentosas da indústria para oferecer experiências de jogo da mais alta qualidade para os fãs do PlayStation.”

Sony

Em suma, Nixxes é especialista em portas de PC e trabalhou em uma variedade de jogos ao longo dos anos, incluindo o fornecimento de suporte de desenvolvimento de PC para Crystal Dynamics em vários jogos de Tomb Raider, Project Snowblind, Blood Omen 2 e Marvel’s Avengers. O trabalho anterior do estúdio também inclui a versão para PC de Hitman: Absolution e a versão para PC de Deus Ex: Mankind Divided, entre outros.

Além dessa aquisição da Sony, confira:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de julho de 2021 às 12:57h.
2021-07-02 12:57:31