Games Notícias Playstation Sony

Sony afirma que armazenamento do PS5 é mais do que o suficiente

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

O armazenamento do PS5 é um tópico que certamente gera discussões calorosas. Com um pouco mais de 665GB de espaço usável, o tamanho tem sido duramente criticado tanto pelos fãs quanto pelos haters da marca. Inegavelmente, um dos motivos para o aparente pouco espaço se dá pela sua excelente qualidade e velocidade. Graças a estas características que o posicionam muito a frente dos demais, a peça acaba tendo um custo elevado, inviabilizando o aumento de espaço pela empresa. Surpreendentemente, em uma entrevista com o Telegraph, Jim Ryan decidiu falar sobre o assunto.

De acordo com Jim, presidente da divisão de entretenimento da Sony, o aparelho possui mais do que o suficiente de armazenamento. Ele ainda acrescentou que as discussões não geram preocupação na empresa. Embora isto cause uma certa revolta, o executivo afirmou que a empresa consegue monitorar minuciosamente o uso do HD pelos donos do console. Graças a estes dados, a PlayStation identificou que o espaço disponível não vai gerar nenhum tipo de problema.

A gestão do armazenamento do PS5

Como sua afirmação é pautada em análise de dados, com toda certeza fica difícil discutir ou ao menos contestar a informação. Embora o tamanho dos jogos tenham ficado maiores ao longo do tempo, principalmente pelas texturas 4K, os consoles apresentam mecanismos direcionados a isso. No PS5, será possível deletar partes do jogo para que o mesmo ocupe menos espaço no HD. Vale mencionar que o recurso não é inédito, mas, é muito bem vindo. Além destas soluções pontuais, obviamente será possível expandir o espaço ao comprar um SSD. Curiosamente, a lista oficial de produtos suportados pelo PS5 ainda não foi divulgada.

Como o SSD do console foi projetado especificamente para ele, vai demorar um pouquinho mais de tempo para que SSDs com as mesmas especificações apareçam em maior volume no mercado.  O PS5 será lançado no dia 19 de Novembro no Brasil.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 12:02h.
2020-11-18 12:02:25