Games Notícias

Sony afirma que não está em uma corrida com a Xbox para adquirir novos estúdios

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PlayStation

Sony vs. Xbox

A Sony comprou a Housemarque no início desta semana. No entanto, afirma que este movimento não é uma reação ao enorme número de empresas da Xbox Game Studios.

O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, e o cofundador da Housemarque, Ilari Kuittinen, conversaram com a GQ Magazine sobre as colaborações ainda por vir das duas empresas. “Do meu ponto de vista, eles são perfeitos para a PlayStation Studios com uma identidade muito forte em termos do tipo de jogos que fazem. Eles sempre têm aquele estilo arcade superintenso, mas foram capazes de inovar ao criando seu próprio gênero”, falou Hulst.

Sony

Do outro lado, a Microsoft finalmente concluiu sua aquisição da ZeniMax Media no início deste ano, o que trouxe a Bethesda Game Studios, Arkane Studios, id Software, MachineGames, Tango Gameworks e ZeniMax Online Studios para o grupo de Xbox Games Studios. Esses desenvolvedores se juntam a outros como 343 Industries, The Coalition, Obsidian Entertainment, Rare entre outras. E assim por diante. No entanto, quando pressionado sobre o momento deste anúncio em relação às próprias aquisições da Microsoft, Hulst descartou o conceito de uma “corrida armamentista” entre os dois titãs.

“Somos muito seletivos quanto aos desenvolvedores que contratamos”, disse ele, referindo-se à compra da Insomniac Games pela Sony por US $ 229 milhões em 2019. “São aquisições muito, muito direcionadas de equipes que conhecemos bem. A colaboração entre nosso grupo de desenvolvimento externo e a Housemarque no lado técnico, no lado do gerenciamento da produção e até no lado criativo tem sido tão profunda. Então, para nós, faz muito sentido fazer isso. ”

Recentemente, houve rumores de que a Sony também comprou a Bluepoint Games. Eles são a equipe por trás Demon Souls, Shadow of the Colossu s e Uncharted: Nathan Drake Collection.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 1 de julho de 2021 às 09:20h.
2021-07-01 09:20:19