Games Notícias Playstation

Sony ainda não sabe se vai expandir PS Collection

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS Collection

PS Collection certamente foi uma grande surpresa para os fãs da PlayStation. A coleção reúne 20 jogos incríveis que podem ser resgatados pelos donos de um PS5. A medida, é claro, gerou discussões calorosas na internet. Segundo os consumidores da marca, não faz sentido permitir que apenas donos do PS5 resgatem os jogos, afinal, eles são jogos de PS4 e podem ser jogados no console antecessor. Enquanto a PlayStation não esclarece a situação, muitos se perguntam se o benefício adicional da Plus vai ser expandido no futuro.

Inegavelmente, a Xbox conquistou uma posição favorável no mercado graças ao excelente Game Pass. Com um custo-benefício insano, a assinatura do “lado verde” atrai cada vez mais consumidores, fazendo com que a PS se movimente para não perder uma fatia generosa de mercado. Apesar de possuir a PS Now, com um acervo que conta com mais de 800 jogos, o serviço ainda não se encontra disponível em muitos países. Recentemente, Jim Ryan, presidente da divisão de entretenimento da Sony, afirmou que a companhia já está preparando uma resposta a isso. Evidentemente, ele adicionou que ainda não era o momento para se falar sobre isso.

Diante dessa declaração, certamente teremos algum tipo de catálogo através dos serviços da PlayStation. Resta saber se a medida escolhida será a PS Now ou a PS Plus Collection. Minha opinião é de que sim, eles continuarão adicionando jogos na coletânea com a finalidade de atrair mais e mais assinantes para a plataforma e claro, para o serviço PS Plus. Inegavelmente, a companhia descobriu que é possível aumentar absurdamente a sua lucratividade através dos serviços.

PS Collection e a estratégia da Sony

Como mencionei acima, a companhia percebeu que serviços trazem uma excelente renda recorrente, logo, é inegável que este passará a ser o foco da empresa. Antes orientado por vendas diretas, agora o foco será softwares e experiências, tudo com a finalidade de alavancar o lucro da marca.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de novembro de 2020 às 13:24h.
2020-11-21 13:24:56