The Elder Scrolls poderá não chegar no PS5
Depois da aquisição da Microsoft pela ZeniMax, proprietária da Bethesda, a Sony está muito preocupada. Isso porque talvez não veja o The Elder Scrolls, principal franquia do estúdio, sendo lançado para o PlayStation 5 nesta nova geração. Entretanto a companhia japonesa conseguiu garantir a exclusividade temporária do Deathloop e Ghostwire: Tokyo, visto que o futuro da relação entre as empresas estará indefinido.
De acordo com as declarações feitas pela Microsoft, a companhia garantiu vantagens para seus jogadores nos seus jogos pertencentes, ou seja, dos estúdios próprios. A princípio podem ter se referido a uma exclusividade temporária em seus títulos, embora não temos como saber das reais intenções da empresa.
Devido as especulações e questionamentos se os jogos da Bethesda chegarão para o PS5, o Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment respondeu da seguinte forma:
É uma decisão que está fora das nossas mãos, veremos o que acontece.
Esta declaração foi dada durante uma entrevista a agência TASS. Portanto o CEO da Sony demonstrou bastante incerteza sobre a possibilidade dos novos jogos do estúdio chegarem para os seus consoles.
Vocês gostariam de jogar os títulos da Bethesda? Acreditamos que sim, então vamos torcer para que sejam disponibilizados para o PS5 também. Conforme dito pela Microsoft, ela pretende lançar os seus títulos adquiridos para outras plataformas também, mas não negou a possibilidade de desfrutar de vantagens para a sua comunidade.
- Leia mais: Among Us revela teaser de novo mapa
Veja também: