Games Notícias PlayStation Sony

Sony apostará no desenvolvimento com estúdios japoneses externos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Sony

A Sony Interactive Entertainment encerrou os seus estúdios internos japoneses e ficou com a Team Asobi, mas isso não impede a gigante japonesa de continuar trabalhando com estúdios japoneses externos para desenvolver novos jogos.

Nessa linha, de acordo com Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, a aposta será nesse sentido e a mesma equipe que colaborou com a From Software em Blooborne e a Kojima Productions em Death Stranding continuará a trabalhar com estúdios externos.

“Vou dizer que de várias formas ainda somos ma companhia muito japonesa. É esse o nosso legado. Ainda é parte de quem somos. Amamos os nossos jogos japoneses,” disse Hulst ao Game Informer.

“Estamos a construir a Team ASOBI comandada por Nicolas Doucet, por isso estamos na verdade a investir nessa equipa. As pessoas por vezes esquecem-se que temos a Polyphony Digital, uma equipa em dois locais.”

“Também estamos a investir no nosso grupo externo de desenvolvimento em Tóquio e essa é uma equipa que trabalhou com a From Software e a Kojima Productions. Por isso, estamos muito investidos no desenvolvimento japonês e o desenvolvimento japonês é amamos. Penso que é uma parte tão grande da identidade da PlayStation que jamais nos vejo a afastar do desenvolvimento japonês ou até asiático.”

Por fim, as expectativas para os frutos dessa nova aposta da Sony com os estúdios Japoneses Externos são grandes. Esta já é a segunda vez que Hulst refere a Kojima Productions quando fala do desenvolvimento japonês e do futuro.

Veja Também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de agosto de 2021 às 13:31h.
2021-08-23 13:31:19