Games PlayStation Sony

Sony divulga comunicado sobre o encerramento de parte das atividades no Brasil

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Sony divulga comunicado sobre o encerramento de parte das atividades no Brasil

A Sony Brasil finalmente oficializou a saída de parte da sua operação do Brasil. Como já havia sido comunicado, boa parte dos produtos e serviços da companhia vão deixar de ser comercializados em nosso país. Um dos setores mais afetados foi o audiovisual. As câmeras da Sony são amplamente usadas no segmento, o que gera diversos imprevistos para os trabalhadores deste mercado.

As televisões também não vão ser mais comercializadas no Brasil. Com uma operação que já havia deixado de ser lucrativa faz tempo, a companhia tomou a decisão óbvia de encerrar boa parte das atividades.

Segundo analistas do mercado, existiram três grandes motivos para a decadência das operações da Sony no país. Uma alta expressiva dos custos, impostos cada vez mais agressivos e estratégias de mercado incompatíveis com o público consumidor. Vale mencionar que as operações que envolvem Jogos não terão nenhum tipo de alteração. Em suma, a PlayStation Brasil segue firme e em pleno crescimento.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de março de 2021 às 09:54h.
2021-03-02 09:54:18