A Bungie vai ajudar no crescimento de serviços na Playstation
A aquisição da Bungie, estúdio de Destiny, foi um grande passo para a Sony em termos de aumentar seus estúdios e jogos exclusivos.
Segundo o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em uma reunião para definir estratégias sobre a aquisição da Bungie, revelou que: “acreditamos que será um catalisador para melhorar as nossas capacidades nos jogos vivos como serviço.”
Sendo assim, o plano da empresa é unir os dois estúdios com foco em criar jogos que possam funcionar como jogos de serviço, ou seja, jogos que mesmo com o passar dos anos continuam vivos e com um número de jogadores alto.
O CEO ainda acrescentou que: “A aquisição da Bungie também representa um importante passo em frente para nos tornarmos mais multiplataformas”.
Isso prova que o plano da Sony para o futuro é realmente chegar a mais pessoas e manter seus jogos vivos no mercado pelo maior tempo possível, portanto, podemos esperar que os próximos jogos da Bungie tenha um foco muito grande em trazer um jogo que seja voltado para o multiplayer e com diversas atividades para se realizar, assim como podemos observar que foi feito em Destiny, que é atualizado até hoje e ainda possuí um grande número de jogadores ativos.