Sony diz que é impossível replicar o sucesso de Call of Duty

Sony Call-of-Duty

E parece que a Sony não quer largar o Call of Duty! A empresa alegou às autoridades da concorrência no Reino Unido que a competição com a franquia Call of Duty é injusta, alegando que muitos títulos tentaram, porém nenhum conseguiu se igualar à franquia da Activision.

Em defesa, a Microsoft alegou que nada impede que a Sony crie uma nova série de tiro em primeira pessoa, pois é um dos gêneros mais populares da indústria, porém a empresa rebateu citando a franquia Battlefield para embasar seu argumento de ser difícil competir com Call of Duty.

A Sony alega ser impossível recriar o sucesso da saga Call of Duty e apresenta a franquia rival da EA como exemplo. “Call of Duty está demasiado enraizado para qualquer rival, não importa o quão bem equipada, acompanhar”

Sony acredita na queda do número de jogadores com ou sem exclusividade de Call of Duty da Microsoft

“As outras editoras não têm recursos ou conhecimento para igualar o seu sucesso. Para dar um exemplo concreto, a Electronic Arts, uma das maiores editoras após a Activision, tentou durante muitos anos produzir um rival para Call of Duty com a sua série Battlefield.”

“Apesar das similaridades entre Battlefield e Call of Duty, a série Battlefield não consegue acompanhar.”

A Sony está em uma batalha na justiça para impedir que a Microsoft adquira a Blizzard e consequentemente o direito dos jogos. A Microsoft diz que Call of Duty não é assim tão importante, que fica atrás dos jogos da própria Sony nos votos de favoritos dos jogadores e nas críticas da imprensa. Além disso, a Microsoft diz que Call of Duty não é dos jogos que mais conversa nas redes sociais.

Microsoft rebate acusações e diz que Sony tem muitos exclusivos de qualidade

Diante das acusações feitas pela Sony na autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA), a Microsoft se defendeu e continua a protestar a compra da Activision Blizzard. Recentemente foram feitos questionamentos com relação ao monopólio da empresa com relação aos jogos de tiro, principalmente a saga Call of Duty, que foram rebatidos com a ideia de que parte da indústria é composta por exclusividades, que atualmente é liderada pela Sony com muitos exclusivos de qualidade.

Se quiser saber mais, clique aqui!

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: