Pesquisar

Sony diz que é impossível replicar o sucesso de Call of Duty

Sony Call-of-Duty

E parece que a Sony não quer largar o Call of Duty! A empresa alegou às autoridades da concorrência no Reino Unido que a competição com a franquia Call of Duty é injusta, alegando que muitos títulos tentaram, porém nenhum conseguiu se igualar à franquia da Activision.

Em defesa, a Microsoft alegou que nada impede que a Sony crie uma nova série de tiro em primeira pessoa, pois é um dos gêneros mais populares da indústria, porém a empresa rebateu citando a franquia Battlefield para embasar seu argumento de ser difícil competir com Call of Duty.

A Sony alega ser impossível recriar o sucesso da saga Call of Duty e apresenta a franquia rival da EA como exemplo. “Call of Duty está demasiado enraizado para qualquer rival, não importa o quão bem equipada, acompanhar”

Sony acredita na queda do número de jogadores com ou sem exclusividade de Call of Duty da Microsoft
Sony diz que é impossível replicar o sucesso de Call of Duty 2

“As outras editoras não têm recursos ou conhecimento para igualar o seu sucesso. Para dar um exemplo concreto, a Electronic Arts, uma das maiores editoras após a Activision, tentou durante muitos anos produzir um rival para Call of Duty com a sua série Battlefield.”

“Apesar das similaridades entre Battlefield e Call of Duty, a série Battlefield não consegue acompanhar.”

A Sony está em uma batalha na justiça para impedir que a Microsoft adquira a Blizzard e consequentemente o direito dos jogos. A Microsoft diz que Call of Duty não é assim tão importante, que fica atrás dos jogos da própria Sony nos votos de favoritos dos jogadores e nas críticas da imprensa. Além disso, a Microsoft diz que Call of Duty não é dos jogos que mais conversa nas redes sociais.

Microsoft rebate acusações e diz que Sony tem muitos exclusivos de qualidade

Diante das acusações feitas pela Sony na autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA), a Microsoft se defendeu e continua a protestar a compra da Activision Blizzard. Recentemente foram feitos questionamentos com relação ao monopólio da empresa com relação aos jogos de tiro, principalmente a saga Call of Duty, que foram rebatidos com a ideia de que parte da indústria é composta por exclusividades, que atualmente é liderada pela Sony com muitos exclusivos de qualidade.

Se quiser saber mais, clique aqui!

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: