Games Microsoft PlayStation

Sony e Microsoft lamentam confusão na pré-venda, diz Phil Spencer

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Phil Spencer

O diretor da divisão do Xbox, Phil Spencer, acredita que a Sony e a Microsoft deveriam ter feito algo melhor a respeito das reservas dos novos consoles, principalmente pelo mercado cinza faturando muito com a escassez dos consoles.

Em plena semana do Black Friday os principais varejistas estão sem estoque dos novos consoles e pedem prazo de mais de um mês para entrega dos próximos lotes. Além disso, vários relatos de falhas nas entregas estão ocorrendo em todo mundo. Demora nos envios, prazo estendendo, entre outros relatos.

Em conversa com o The Verge, Phil Spencer diz que tanto ele quanto Jim Ryan, da PlayStation, lamentam o quão frustrante tem sido para as pessoas conseguir um novo console.
“Penso que esta situação passará, tanto para nós como para a Sony, o Jim Ryan, tenho imenso respeito por ele. Ambos lamentamos como estas reservas decorreram e o problema que estamos realmente resolvendo quando parece que ainda temos tantos consumidores irritados como temos, porque não conseguem obter o seu produto.”

“Penso que nos força a pensar em novas formas. Pode ser uma reserva do seu lugar. Pode significar fazer as coisas de forma mais direta com o consumidor. Podemos manter as lojas com as reservas, mas permitindo maior clareza quando as pessoas conseguem um console. É algo no qual estamos trabalhando.”

A nova geração de consoles

Os novos consoles foram considerados uma das melhores invenções para este ano, segundo a Revista TIME. Os aparelhos ganharam esse título devido a suas inovações tecnológicas. O artigo ainda destaca o Xbox Series S, o console intermediário da Microsoft, pelo seu enorme custo beneficio.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 12:14h.
2020-11-25 12:14:09