Jogos Microsoft Notícias Sony

Sony e Microsoft se unem para um bem maior

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Meus amigos, o título é real e esta acontecendo. As rivalidades parecem estar diminuindo um pouco, já que a Sony e a Microsoft anunciaram uma nova parceria para melhorar “as experiências dos clientes em suas plataformas de entretenimento direto ao consumidor e soluções de inteligência artificial”.

Em termos mais concretos, as empresas explorarão conjuntamente o desenvolvimento da nuvem por meio da tecnologia Azure, da Microsoft, para melhorar os serviços de streaming de jogos e outros conteúdos. A Sony tem o PlayStation Now, um serviço de streaming de jogos baseado em nuvem.

De acordo com um comunicado, “as duas empresas explorarão o uso das atuais soluções baseadas em datacenter do Microsoft Azure para os serviços de streaming de conteúdo e jogos da Sony. Trabalhando juntas, as empresas pretendem oferecer experiências de entretenimento mais aprimoradas para seus clientes em todo o mundo ”. Além disso, as empresas planejam colaborar em tecnologias de IA e semicondutores.

Esta é uma grande notícia e tem grandes implicações para os consoles da próxima geração. Isso não significa apenas que os rumores sobre o PS5 e o próximo Xbox se concentrando fortemente no streaming de jogos provavelmente são verdadeiros, mas também parece ser o próximo passo importante para o futuro sem consoles previsto pelos analistas.

Mais detalhes sobre essa surpreendente nova parceria não estão disponíveis no momento, e não sabemos quando ouviremos mais. 

São novos tempos senhores, são novos tempos.

Publicado em 16 de maio de 2019 às 16:58h.
2019-05-16 16:58:24