Pesquisar

Sony está perto de comprar a Crunchyroll por quase U$1 bilhão

Crunchyroll, empresa focada em animes, está perto de ser adquirida pela Sony Corp. A informação é da Nikkei, empresa japonesa focada em analisar mercados. De acordo com a companhia, a compra foi acordada em U$957 milhões. A aquisição foi pensada pela Sony com a finalidade de fortalecer sua posição no mercado de animes. A marca japonesa já possui a Funimation, a segunda maior empresa de streaming de animes do mundo. Com a compra da Crunchyroll, a marca pode optar por uma fusão, tendo em mãos a maior companhia de animes do mundo e, claro, adentrando em uma posição de extremo conforto no mercado.

Com diversas aquisições no setor ao longo do tempo, não há duvidas de que o mercado de animes possui uma enorme importância para a Sony. Resta saber como a companhia vai explorar este setor daqui pra frente. Uma possibilidade é de integrar as assinaturas com a PS Now por exemplo, aumentando exponencialmente o número de assinantes e tornando o serviço ainda mais popular.

Outra forma que pode ser explorada é fazer um crossmidia, transformando animes em filmes ou em jogos eletrônicos. Existe um mundo de possibilidades que podem alavancar demasiadamente a rentabilidade da empresa.

A Crunchyroll hoje

Atualmente a Crunchyroll possui 70 milhões de usuários gratuitos e 3 milhões de assinantes. Surpreendentemente, já foi confirmado que o vindouro PS5 contará com um app oficial do serviço. Resta aguardarmos pela confirmação da compra e, claro, para saber quais são os planos da Sony em relação ao futuro da companhia. Surpreendentemente, o serviço está presente no Brasil e quase todas as obras possuem localização em texto para o nosso idioma. Os animes tem se tornado cada vez mais populares. Até a Netflix tem investido fortemente no setor para angariar mais assinantes.

Você gosta de animes? Confira algumas notícias recentes abaixo:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: