Jogos Notícias

Sony | Faturamento de jogos da empresa crescem em 27% no segundo trimestre

A divisão de games e serviços da Sony cresceu 27% no segundo trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro, informou a companhia japonesa nesta segunda-feira. A Sony também elevou suas previsões um pouco acima do estimado em julho. Como resultado, espera-se que as receitas totais para toda a empresa sejam maiores.

As receitas foram de US $ 4,88 bilhões no trimestre para o grupo, em comparação com US $ 3,84 bilhões no mesmo trimestre do ano anterior. A receita operacional foi de US $ 800 milhões, em comparação com US $ 490 milhões no ano anterior.

Espera-se agora que as receitas de serviços de jogos e redes para o ano fiscal completo sejam 8% maiores do que o esperado anteriormente. A Sony creditou a previsão mais alta para vendas de software de jogos mais altas esperadas para o crescimento, como também o impacto de taxas de câmbio externas, e vendas de PlayStation 4 mais altas que o esperado. A Sony também disse que espera vendas acima do esperado para o serviço de assinatura, o PlayStation Plus. O resultado operacional foi superior ao previsto no trimestre pelos mesmos motivos.

No segundo trimestre, a Sony informou que vendeu 3,9 milhões de consoles PlayStation 4. A Sony está se beneficiando das fortes vendas do Homem-Aranha, que vendeu 3,3 milhões de unidades em seus três primeiros dias em setembro. Também é provável que se beneficie da forte demanda por jogos de terceiros, como Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4 e Battlefield V.

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 08:17h.
2018-10-30 08:17:27

  • Compartilhe: