Notícias Sony

Sony fechará sua fábrica no Brasil em 2021

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Sony Brasil

A Sony Brasil anunciou ontem, segunda feira (14), que vai fechar sua fábrica em Manaus, deixando de vender TVs, câmeras digitais e produtos de áudio no país. Operações que envolvem games, soluções profissionais, música e cinema vão continuar.

Em nota publicada pela empresa, a decisão foi tomada “devido ao recente ambiente do mercado e visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios para ter uma resposta mais rápida às mudanças no ambiente externo”. Sendo assim, todos os 220 funcionários de Manaus serão demitidos.

“Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local. São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.”

Quanto aos consoles da marca PlayStation, estes continuarão sendo vendidos no país, porém apenas através de um distribuidor. Recentemente a empresa anunciou a chegada de suas TVs 8K Z8H, os primeiros modelos de televisores com selo de compatibilidade máxima com o PlayStation 5. 

Sony Brasil Anuncio
Anúncio da Sony Brasil na íntegra

Esta é a segunda vez que a Sony faz esse tipo de anúncio. Sendo em 2019 a primeira vez, quando deixou de vender celulares na América do Sul, Central e Oriente Médio devido a queda de suas vendas.

Com isso, a Sony segue o mesmo caso de outras empresas de produtos eletrônicos que não conseguiram manter suas operações no Brasil, como Sharp, Philips e Gradiente. Isso devido ao grande custo de produção e a concorrência externa de empresas chinesas e coreanas. 

Veja também: 

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 13:08h.
2020-09-15 13:08:31