Games PlayStation Sony

Sony já não perde mais dinheiro na venda do PS5 

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

A Sony lançou o PS5 em novembro de 2020, com duas versões, uma com leitor de discos blu-ray que custa 499 euros (R$4.699,00 no Brasil) e outro modelo de 399 (R$ 4.199,00 reais) que funciona apenas jogos digitais.

Desde o seu lançamento, a Sony perde dinheiro em cada console vendido, foi uma decisão tomada para conseguir ajustar os valores dos consoles no mercado, mas agora saiu a confirmação que na versão de leitor de discos já não perde mais.

O chefe de finanças (CFO) da Sony, Hiroki Totoki, confirmou o fato da versão de 499 euros não dar mais prejuízos a eles, e que a versão digital do PS5 está encaminhando para o mesmo.

Por fim, para garantir o seu Playstation 5 e não ficar de fora de todas as novidades e recursos que a nova geração oferece, o console já se encontra na Amazon e você pode adquirir o seu nos links abaixo:

Totoki confirmou ainda que já venderam mais de 10.1 milhões de consoles do PS5 e mais de 116.4 milhões de consoles do PS4. Além disso o chefe de finanças garante que asseguraram os componentes necessários para fabricar perto de 15 milhões de PS5 neste ano, cumprindo os objetivos da empresa.

Mais sobre o Playstation 5:

O PS5 tem um design bastante diferente de outros consoles da marca. Também é o maior aparelho já lançado da linha PlayStation. É que, por dentro, a Sony colocou um hardware bastante avançado prometendo recursos gráficos antes impossíveis em consoles da linha, além de tempos de carregamento quase inexistentes.

O console tem CPU AMD Zen 2 de oito núcleos com clock de 3,5 GHz e uma GPU personalizada usando a tecnologia RDNA 2 da AMD, que oferece 10,28 teraflops de potência. Além disso, a empresa equipou o aparelho com 16 GB de memória RAM GDDR6 e um SSD personalizado de 825 GB.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 12:50h.
2021-08-04 12:50:16