Jogos

Sony, Microsoft e Nintendo | Investigadas por práticas nos seus serviços online

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA, na sigla em inglês) anunciou nesta última sexta, que estaria investigando a Sony a Microsoft e a Nintendo por suas práticas em relação aos serviços de assinatura online.

A CMA anunciou que realizará uma investigação para determinar se o PlayStation Plus, Xbox Live e Nintendo Switch Online estão em conformidade com a lei. O foco da investigação será o uso de recursos de renovação automática para contratos de jogos on-line, as políticas de cancelamento e reembolso e os respectivos termos e condições de cada empresa.

“A Autoridade de Concorrência e Mercados está preocupada se algumas dessas práticas empresariais são legais, como o uso de renovações automáticas para contratos de jogos on-line, suas políticas de cancelamento e reembolso e seus termos e condições”, diz a declaração da CMA.

declaração continua explicando o que os serviços on-line dessas empresas estão em termos leigos. A CMA também explica que entrou em contato com cada empresa no que diz respeito a entender melhor suas práticas atuais. O departamento do governo também solicita que os clientes entrem em contato para compartilhar detalhes de suas experiências com os serviços.

De momento, a CMA ainda não tem opiniões iniciais sobre se as empresas estão em conformidade com a lei de proteção ao consumidor. No entanto, Andrea Coscelli, diretor executivo da agência, garantiu aos jogadores que, se suas conclusões encontrarem uma violação da lei de proteção ao consumidor, a CMA está totalmente preparada para tomar as medidas necessárias para corrigi-la. 

Publicado em 6 de abril de 2019 às 08:00h.
2019-04-06 08:00:42