Sony patenteia maneira de bloquear spoilers

Sony quer proteger os jogadores de spoilers

PlayStation 5 já sofreu uma série de vazamentos, além de rumores crescentes, e agora parece que a Sony patenteou a tecnologia que impedirá que os vazamentos se espalhem na próxima geração de consoles. Muitos jogadores estarão cientes dos recentes vazamentos substanciais do The Last of Us 2 e, embora essa nova tecnologia não impeça os funcionários internos de desenvolvedores de vazarem conteúdo, ela interromperá o compartilhamento de conteúdo de console em console.

Embora pareça que pouco possa ser feito sobre a disseminação de informações na internet, principalmente para quem deseja encontrá-las, o PlayStation 5 parece limitar o possível conteúdo de spoilers que os jogadores podem ver sendo amigos de outros jogadores.

ps5 2 1 1

O programa de bloqueio identificará detalhes do jogo que seriam considerados spoilers e impedirá que os usuários que não alcançaram esses elementos os vejam em conteúdo ou conquistas geradas por usuários. Talvez o mais interessante sobre essa tecnologia seja que ela oferece aos desenvolvedores a capacidade de marcar spoilers, para que possam ser descobertos apenas por um indivíduo à medida que progridem no jogo. Esta será uma configuração opcional no PlayStation 5. Embora este seja um passo positivo, ele não impedirá outras formas de vazamento.

Embora muitos apreciem esse recurso do PlayStation 5, ele não interromperá o problema de vazamentos online. Para evitar spoilers online, os jogadores ainda terão que seguir com muito cuidado e ser cautelosos com o que clicam.

O  PlayStation 5 está programado para ser lançado no fim de 2020.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: