Games Notícias PlayStation Sony

Sony patenteia robô que detecta as emoções e responde de acordo

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

As patentes da Sony têm sido a melhor maneira para fãs e analistas obterem detalhes das especificações do PlayStation 5, já que a empresa permanece praticamente quieta em alguns dos recursos mais interessantes do novo sistema.

No entanto, uma das patentes mais recentes da empresa mostra uma direção um pouco diferente que o desenvolvedor pode estar procurando melhorar a experiência do jogador enquanto os consoles da próxima geração se preparam para lançar.

Esta patente mais recente não envolve o sistema PS5, nem o DualSense. Em vez disso, a nova tecnologia da Sony parece estar relacionada aos jogos.

O novo dispositivo deve funcionar como um companheiro para os jogadores, mas não como um amigo virtual que vive em um console. Em vez disso, esse companheiro assume a forma de um pequeno robô amigável que fica sentado com o jogador e o assiste jogar.

De acordo com a patente, o novo robô da Sony é capaz de detectar e responder aos jogadores enquanto eles jogam durante o jogo, juntando-se aos sentimentos felizes resultantes de completar um nível ou derrotar um chefe, além de compartilhar a tristeza e frustração de perda.

No momento, o companheiro robô da Sony não tem nome, mas, a partir das figuras, parece que a empresa pretende que ela seja percebida como amigável e reconfortante.

Não sabemos se esse projeto verá a luz do dia. Mas é interessante de ver.

Veja também:


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de abril de 2020 às 07:36h.
2020-04-17 07:36:24