Games Notícias PlayStation Sony

Sony perde na Justiça brasileira por banimento de consoles PS5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

Sony perde causa sobre banimento de consoles

A Sony havia punido alguns usuários brasileiros que tiveram comprado o PS5 para vender uma prática considerada ilegal pela empresa. Portanto os jogadores que tentaram garantir os jogos da PS Plus Collection para os amigos ou em troca de dinheiro tiveram seus consoles de nova geração banido ou bloqueado. Embora o preço do console em território brasileiro seja de alto valor, a companhia japonesa não mediu esforços para punirem os usuários. Então os consumidores após sofrerem a punição sentiram-se lesados devido ao alto investimento feito no produto e entraram na justiça contra a empresa.

De acordo com a decisão do juiz Anderson Antonucci em dezembro do ano passado no estado de São Paulo, ordenou que a companhia desbloqueasse ou retirasse o banimento. Entretanto a companhia não concordou com a ordem estabelecida e resolveu recorrer sobre a decisão. E apesar de terem perdido novamente, a empresa seguiu a ordem judicial e ainda teve que pagar cerca de R$ 1.500,00 ao consumidor que entrou na justiça. Leia a seguir a justificativa do juiz sobre esta questão:

“É como se a pessoa sofresse uma acusação de violar os termos de uso de um serviço de streaming – como o Netflix, por exemplo. E fosse punido por desligar permanentemente a televisão, sem poder ligá-la para assistir à TV aberta”

Veja o vídeo a seguir:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de maio de 2021 às 17:18h.
2021-05-06 17:18:23