Pesquisar

Sony Playstation anuncia onda de demissões em seus principais estúdios

Sony Playstation anuncia onda de demissões em seus principais estúdios

A Sony PlayStation pegou muitas pessoas de surpresa nesta terça-feira (14) ao anunciar uma série de demissões que afetam seus principais estúdios.

Nos Estados Unidos, a empresa revelou que os estúdios Insomniac Games, Naughty Dog e as equipes centrais de Criação e Suporte sofreram reduções de pessoal. O que mais chamou atenção foram as revelações dos estúdios do Reino Unido, que sofrerão o fechamento total da PlayStation.

Em comunicado oficial da Playstation, a empresa declarou:

“Nosso objetivo na PlayStation Studios sempre foi criar os melhores jogos para os fãs do PlayStation, e nossa comunidade global de estúdios representa algumas das equipes mais criativas e talentosas da indústria de jogos. O PS5 está em seu quarto ano, e estamos em um estágio em que precisamos dar um passo atrás e analisar o que nosso negócio precisa.

Ao mesmo tempo, nossa indústria tem passado por mudanças contínuas e fundamentais que afetam como todos nós criamos e jogamos. Entregar as histórias imersivas e narrativas pelas quais a PlayStation Studios é conhecida, no padrão de qualidade que aspiramos, requer uma reavaliação de como operamos.” Como foi revelado no comunicado da empresa.

Com essa reavaliação, a Sony está seguindo a onda de outros grandes estúdios que anunciaram recentemente a redução de suas equipes.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: