No quesito de console de maior performance, a Sony vem bem confortável no mercado com as vendas do PS5, mas quando se trata de consoles no geral, a Nintendo vem ganhando de lavada desde o primeiro Nintendo Switch, e as vendas do Switch 2 estão ainda maiores por enquanto.
Porém, Sony afirma não temer a concorrência
Ao contrário do primeiro Switch, o Switch 2 teve um lançamento focado em trazer jogos third-party para o console, com títulos como Hogwarts Legacy e Cyberpunk 2077. Isso acendeu um alerta em relação à uma concorrência mais direta entre Nintendo e Sony, apesar do hardware do mais novo híbrido de console de mesa e portátil ser mais próximo do PlayStation 4 do que do atual PlayStation 5.
O CEO da Sony, Hideaki Nishino, de acordo com a VGC, foi questionado sobre se existia essa preocupação por parte da empresa, no qual ele respondeu: “Nós monitoramos de perto a indústria de jogos como um todo, incluindo as ações de outros participantes do mercado. Além disso, catalisadores no mercado são ótimos para a indústria como um todo, pois aumentam o entusiasmo e a demanda de forma mais ampla. Então é ótimo ver pessoas lançando coisas novas.“
“No entanto, como mencionei anteriormente, temos uma estratégia diferenciada. O PlayStation 5 foi projetado para uma experiência de jogo imersiva, e isso inclui também os recursos inovadores do controle DualSense. Acreditamos que o desempenho no nível do PS5 é necessário para proporcionar uma ótima experiência em telas grandes. E, dessa forma, oferecemos uma proposta única para jogadores e criadores nesta geração atual de consoles.“
Depois, Nishino destacou como a Sony trabalha com os estúdios third-party para que a PlayStation seja o melhor lugar para se publicar e jogar um jogo.
- Novo lote do Nintendo Switch 2 é liberada no Brasil, garanta o seu!
- Versão para Switch 2? Patch para a atual geração? Red Dead Redemption 2 pode receber novidades em breve, segundo ator
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Switch 2 vendeu 3,5 milhões de unidades em apenas 4 dias
O primeiro Switch demorou um mês para chegar em 2,74 milhões de unidades vendidas, mas o Switch 2 rompeu todas as barreiras da história da Nintendo, conseguindo o surpreendente número de 3,5 milhões de unidades em apenas 4 dias. Mas é difícil comparar o sucesso do atual console com as versões dessa geração da Xbox e Sony, já que esses foram lançados em meio a uma pandemia que causou uma escassez enorme de unidades.