Um dos planos da Sony com a aquisição da Bungie, é dar mais foco nos jogos como serviço. Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, declarou que a empresa está trabalhando em 10 jogos “Live Service” (Jogos como Serviço) que serão lançados até 2026.
Esse realmente parece ser o grande foco da gigante japonesa, como destacou Christopher Dring, chefe da GamesIndustry.
The deal was in the works for the past 5/6 months. Its not a reaction to the Take-Two/Zynga or Microsoft/Activision deals.
— Christopher Dring (@Chris_Dring) January 31, 2022
”A motivação por trás da aquisição da Bungie pela Sony é ajudar a melhorar as próprias habilidades da companhia em produzir jogos como serviço e games multiplataforma. Da mesma forma, a Sony libera o potencial para a Bungie fortalecer suas capacidades técnicas e perspectivas de levar seus títulos ao cinema/TV”, diz o tweet.
”O acordo estava em andamento nos últimos 5 ou 6 meses. Não é uma resposta às compras Take-Two/Zynga ou Microsoft/Activision”, completa Christopher.
No momento, sabemos que a Bungie trabalha em uma nova IP de peso, além de todo suporte a Destiny 2, que recebe a grande DLC The Witch Queen mês que vem. Pouco se sabe sobre esse novo jogo, mas algumas vagas de emprego da Bungie sugere que o projeto se trata de um Hero Shooter com inspiração no aclamado Overwatch.
A Sony quer ainda mais!
Após divulgar a aquisição da Bungie feita pela Sony, o jornalista Christopher Dring do site GamesIndustry.biz afirmou que a empresa japonesa fará mais compras em breve. De acordo com as informações relatadas, esta notícia tornou-se real depois do Jim Ryan ter contado algo inédito ao jornalista. A princípio o CEO da Sony afirmou para esperar por mais anúncios e aquisições da companhia. Portanto vamos aguardar por mais novidades da PlayStation no futuro próximo. Confira aqui.