Games Notícias PlayStation

Sony vai reduzir produção do PS5 em 26%

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

PS5 a menos no mercado? Segundo a Bloomberg, é o que vai acontecer. Em um novo artigo do site, a companhia afirma que a Sony tem enfrentado problemas na produção do chip do PS5. Em suma, os testes de qualidade envolvendo o componente estão apresentando uma taxa de defeitos maior do que o esperado. Atualmente a taxa paira nos 50% de defeito, obrigando a companhia japonesa a tomar a dura decisão de reduzir a produção do console em 4 milhões dos 15 milhões previamente planejados.

Certamente o decréscimo de 26% vai causar impactos para os consumidores finais. A empresa japonesa havia dobrado a produção meses atrás, sabendo que a demanda no final do ano será tremenda. Amplificada pelo COVID-19, a PlayStation pretende capitalizar em cima do congelamento das outras formas de entretenimento. A redução na manufatura do PS5 com toda certeza vai acarretar em um esgotamento mais veloz do produto nas lojas, além de, é claro, manter o preço do produto fixado por mais tempo.

Vale mencionar que os danos para os consumidores não serão tão sentidos assim. Como os consoles são produzidos em lotes, basta a Sony espaçar bem a redução nos lotes para o atual ano fiscal que tudo ficará bem. Outro detalhe que merece ser mencionado é que problemas deste tipo são normais em processos de fabricação. Ainda mais quando a companhia envolvida anuncia inesperadamente que vai dobrar a produção. Com um ritmo de trabalho mais acelerado pelas máquinas e trabalhadores envolvidos, não é anormal que em primeiro momento o resultado não seja o almejado.

O processo fica mais suscetível a erros, gerando problemas no componente. Consequentemente, estes problemas acabam fazendo com que as peças defeituosas sejam descartadas. Estes descartes geram um tremendo custo para a empresa, forçando a redução da produção.

Sobre o PS5

Apesar da informação sobre a fabricação do console, pouco se sabe sobre o seu preço e data de lançamento. A espera por essas informações deve se encerrar no dia 16 de Setembro, esta quarta-feira. A PlayStation vai realizar um evento com a finalidade de divulgar informações sobre os jogos do console.

Veja também: 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 00:17h.
2020-09-15 00:17:27