Spider-Man | Versão de PS5 não vai permitir transferência de save

Spider-Man vai receber uma versão remasterizada no PlayStation 5. Surpreendentemente, o game está sendo tratado como um lançamento novo. Por conta disso, não será possível transferir os saves da versão de PS4 para a versão de PS5. Outro detalhe revelado é que o jogo vai contar com uma lista de troféus independente, isto é, você vai conseguir obter uma nova platina caso faça 100% do jogo novamente.

Por enquanto, nada foi dito sobre a questão de upgrade gratuito. Todavia, imaginamos que todos os donos da versão de PS4 do jogo vão receber a versão nova gratuitamente. A PlayStation precisa se movimentar e revelar logo informações como esta, afinal, elas causam impacto na compra do console. O silêncio praticado pela companhia não passa uma boa imagem para os fãs. Muitos estão começando a ficar com receio de que o upgrade gratuito não exista, demandando que os usuários comprem o jogo novamente.

A confusão não para por aí. O próximo lançamento da franquia será Spider-Man: Miles Morales. O jogo conta com três versões diferentes. Você pode comprar a versão padrão de PS4, que CONTARÁ COM UPGRADE GRATUITO PARA O PS5, a versão padrão do PS5 ou a versão Ultimate do PS5, que conta com a remasterização do jogo antecessor para o novo console da Sony. O bundle da versão Ultimate é bem atrativo, no entanto, acende um alerta para a possibilidade da remasterização não ofertar um upgrade gratuito.

Como mencionei acima, já passou da hora da PlayStation se posicionar e esclarecer melhor essas questões envolvendo retrocompatibilidade e upgrades gratuitos. Certamente a companhia planeje fazer isso em algum momento, resta ficarmos na torcida para que isso não demore muito mais tempo. Estamos a menos de 60 dias do lançamento do PS5 e muitos detalhes não foram revelados.

Onde comprar Spider-Man: Miles Morales?

Você pode adquirir as diferentes versões do novo jogo do Teioso na Amazon, abaixo você confere os links de cada versão:

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: