A Square Enix passou por uma situação delicada desde a Comicon de Nápoles. Vários rumores sobre um remake de Chrono Trigger começaram a circular pela internet no ocidente, sendo que nada havia sido dito oficialmente pela empresa ou qualquer um de seus funcionários.
Confusão começou com uma entrevista de Yuji Horii
O site escandinavo Gamereactor publicou uma matéria no dia 8 de maio que incluía uma entrevista com Horii, na qual ele supostamente afirmava que estava pensando em fazer um remake de Chrono Trigger. À partir daí, a notícia foi replicada por vários sites diferentes no ocidente.
Mas a verdadeira confusão aconteceu no palco da Comicon de Nápoles, onde Yuji Horii subiu ao palco para conversar, e estava sendo traduzido por um intérprete de japonês para italiano. Em um determinado momento, o intérprete afirmou que uma de suas declarações era de que um remake de Chrono Trigger estava em desenvolvimento.
Logo foi notado que tudo não passou de um erro do intérprete, mas ao juntar esse erro com a declaração de Horii ao Gamereacter, as pessoas acabaram unindo o útil ao agradável, e saiu daí a história de que um remake do jogo estava sendo feito pela Square Enix.
Em uma publicação no X, Genki traduziu um trecho da matéria da Gamespark, um site japonês. Na matéria, é deixado bem claro que a Square Enix declarou que não há um remake de Chrono Trigger em desenvolvimento, e que tudo não passou de um erro de tradução, e que Yuji Horii nunca deu tal declaração. Japonês é um idioma que frequentemente sofre com problemas de erro de tradução.
- Square Enix afirma que busca “qualidade acima da quantidade” para seus próximos projetos
- Kingdom Hearts 4 ganha novas imagens após 3 anos sem notícias
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Oficialmente, Square Enix tem apenas trabalhado em remakes de Dragon Quest
Apesar de rumores de um remake de Final Fantasy 9, e até mesmo em alguma forma de Final Fantasy Tactics, oficialmente a Square Enix tem apenas produzido a trilogia do Final Fantasy VII Remake, e fora isso, os remakes de menor escala dos primeiros Dragon Quest. Fora isso, a empresa não tem mais nenhum tipo de remake sendo trabalhado de forma oficial.