Microsoft Notícias PC PlayStation Rumores Sony Xbox

Square Enix nega ofertas de empresas e afirma que não está a venda

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Square Enix

A Square Enix inegavelmente é uma das maiores empresas do setor de games. Responsável por diversas franquias icônicas, sendo a principal Final Fantasy, um artigo publicado pela Bloomberg do Japão revelou que diversas companhias estavam tentando comprar a empresa.

A informação teria sido revelada ao site por dois banqueiros do Japão. Todavia, o artigo não deixa em específico quais são os setores da companhia que estão sendo sondados. Atualmente a Square Enix possui dois ramos: o de games e o de entretenimento em geral. O artigo não deixa claro se as negociações são para uma parte ou para a empresa como um todo.

Após o artigo viralizar, a Square Enix prontamente soltou um comunicado oficial sobre o assunto. De acordo com a empresa, nenhuma oferta foi recebida e atualmente não existe nenhum interesse na venda. Vale mencionar que a Square é listada na bolsa, logo, uma aquisição hostil é possível. Confira o comunicado abaixo:

Agora, uma possibilidade tem sido levantada pelos fãs. O artigo publicado pela Bloomberg pode ter sido criado unicamente para gerar especulação no mercado, o que é considerado crime. As ações da Square Enix valorizaram cerca de 12% após o artigo. Tudo que nos resta é aguardar para ver os desdobramentos desta história.

Sobre Square Enix:

A Square Enix Holdings Co., Ltd. é uma desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos sediada em Tóquio. Ela é mais conhecida por suas franquias de RPGs eletrônicos, que incluem Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts.

Veja também: 

Jogos e acessórios de nova geração!

Os acessórios e jogos exclusivos do Playstation 5 já estão sendo vendidos no Brasil e você já pode adquiri-los para aproveitar o máximo que a nova geração fornece.

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de abril de 2021 às 08:36h.
2021-04-16 08:36:38