Square Enix | Próximos jogos chegarão nos consoles atuais e da próxima geração

Muitos esperam, dada a transição das gerações, que os próximos anos vejam muitos desenvolvedores fazendo jogos para os consoles atuais e da próxima geração com seus novos lançamentos. A própria Microsoft confirmou que não fará nenhum jogo exclusivo do Xbox Series X por um tempo, e recursos como o recém-anunciado Smart Delivery apenas reforçam essa idéia.

É seguro supor que a maioria dos editores maiores do setor relutará em deixar a base dos atuais consoles gen e, como tal, estará criando jogos entre gerações por pelo menos alguns anos. Uma dessas editoras é a Square Enix.

Falando durante uma sessão de perguntas e respostas de investidores no início deste mês, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, confirmou que, no futuro próximo, todos os jogos provenientes das editoras estarão em consoles atuais e de próxima geração e que os exclusivos da próxima geração estarão “mais abaixo a estrada.”

“Os consoles da próxima geração terão compatibilidade com versões anteriores, então planejamos, por enquanto, disponibilizar nossos novos títulos para os consoles atuais e da próxima geração”. disse Matsuda. “Portanto, será um pouco mais adiante que lançamos títulos exclusivamente para os consoles da próxima geração.”

Outiders, que será lançado ainda este ano, já foi confirmado como um jogo entre gerações. Muitos outros jogos também já estão confirmados, desde a segunda parte de Final Fantasy 7 Remake, Dragon Quest 12 e o próximo título de Kingdom Hearts.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: