Stadia | Google apresenta sua nova plataforma de games

A Google anunciou nesta terça-feira durante uma conferência na GDC 2019 seu novo serviço de streaming de jogos chamado Stadia, que permite que as pessoas joguem games de alta qualidade sem precisar de consoles ou computadores top de linha.

A Google diz que o Stadia será executado em “qualquer tipo de tela”. Segundo mostrado no palco, funcionará em desktops, laptops, TV, tablets e telefones. “Com o Stadia, o data center é a sua plataforma”. Um jogador pode começar em uma plataforma e, em seguida, continuar de onde parou em outros dispositivos, o que significa que você pode jogar no seu computador e continuar no seu telefone quando sair de casa.

Por se tratar de uma streaming, o PC estará na Google e, segundo revelado, o Stadia possui uma GPU de 10.7 teraflops e é integrado a nuvem de jogos da empresa e a outros serviços e produtos.

O Google mostrou como o Assassin’s Creed Odyssey funciona no YouTube. Anexado a um trailer do YouTube estava a opção “Jogar agora”, e os jogadores podem simplesmente clicar nesse botão para serem imediatamente transportados para o jogo – dentro de cinco segundos. Nenhum download, nenhum patch, nenhum procedimento de instalação grande e complicada.

O jogo é transmitido completamente através do Google Chrome usando o Stadia. Uma gama de jogos está planejada para o serviço, e o Google também tem seu próprio controle construído para o Stadia.

O Steam Connect é um recurso do Stadia que permite que um multiplayer de tela dividida seja possível sem qualquer perda de desempenho. Agora os jogadores podem ver a tela de seus companheiros de equipe, para tornar os jogos multiplayer ainda melhores.

Outra característica do Stadia se chama State Share. Ele permite que os jogadores compartilhem um momento jogável de um jogo, que permite aos jogadores compartilhar facilmente a gameplay com amigos ou no Youtube. Esta é apenas mais uma maneira de a Stadia dar mais poder aos desenvolvedores, permitindo que eles tenham ainda mais controle sobre seus jogos.

Stadia está fazendo parceria com os jogos do YouTube, permitindo que os criadores de conteúdo melhorem ainda mais. O Stadia permitirá que os criadores de conteúdo destacem, transmitam ao vivo e capturem diretamente do Stadia. Além disso, o Stadia tornará mais fácil para os criadores de conteúdo jogarem com os espectadores. Com o novo recurso da Stadia, o Crowd Play, os criadores de conteúdo podem permitir que os espectadores entrem em um jogo com eles, com o clique de um botão. Ele ainda permite que o criador mostre ao espectador que ele está tocando ao vivo na tela e em tempo real. O Stadia está ajudando a tornar o jogo “a experiência de jogo mais conectada de todos os tempos”.

O objetivo do Google é “tornar o Stadia o ambiente de desenvolvimento mais flexível já criado”. Ainda não houve data de lançamento oficial mas sabemos que chega neste ano mas ainda não no Brasil.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: