O Google Stadia não está começando muito bem, principalmente com promessas de 4K e 60 FPS de streaming de jogos não se tornando realidade no lançamento. De acordo com uma nova declaração, o sistema oferece isso, mas é sugerido que cabe aos desenvolvedores entregar.
Em uma nova declaração, conforme relatado pela Eurogamer, a Google diz que o Stadia transmite em 4K, 60 FPS, mas a redação implica que cabe aos desenvolvedores conseguir isso. A declaração também deixa claro que o desempenho melhorará e os desenvolvedores continuarão melhorando seus jogos Stadia.
“O Stadia transmite em 4K e 60 FPS – e isso inclui todos os aspectos do nosso pipeline gráfico do jogo para a tela: GPU, codificador e Chromecast Ultra, todos com saída em TVs de 4k a 4k, com a conexão apropriada à Internet. Os desenvolvedores que fazem os jogos para Stadia trabalham duro para oferecer a melhor experiência de streaming para todos os jogos. Como você vê em todas as plataformas, isso inclui uma variedade de técnicas para obter a melhor qualidade geral. Damos aos desenvolvedores a liberdade de obter a melhor qualidade de imagem e taxa de quadros no Stadia e estamos impressionados com o que eles conseguiram alcançar desde o primeiro dia.”
Esperamos que muitos desenvolvedores possam e, na maioria dos casos, continuem melhorando seus jogos no Stadia. E como o Stadia mora em nossos data centers, os desenvolvedores podem inovar rapidamente, oferecendo experiências ainda melhores diretamente para você, sem a necessidade de correções ou downloads de jogos.”
Google Stadia está disponível em alguns países.