Stadia | Google precisará de exclusivos temporários e compras de estúdio, diz analista

Quando a Google apresentou durante a GDC 2019 o Google Stadia, ela não forneceu muitos detalhes sobre os jogos que realmente estarão disponíveis no Stadia. Até agora, os únicos títulos confirmados são Assassin’s Creed Odyssey e DOOM Eternal. 

Sabemos que a Q-Games está trabalhando em um título para o Stadia, mas não sabemos o nome nem outros detalhes. Como sabemos pouco sobre os jogos, a Microsoft cutucou a Google pela suposta falta de conteúdo que o Stadia pode sofrer.

Falando com a MCVUK na última edição da revista, o diretor de pesquisa e análise da IHS Markit, Piers Harding-Rolls, disse que a Google precisará de exclusivos de terceiros, embora a aquisição de estúdios ou mesmo editoras também seja provável.

Embora seu novo estúdio first party seja um passo na direção certa para a Google criar seus próprios conteúdos exclusivos, ele ainda precisará negociar exclusivos momentâneos com terceiros para começar a competir de forma mais significativa com aqueles com grandes portfólios de jogos. Se a Google leva a sério a concorrência, a probabilidade de a empresa adquirir estúdios ou mesmo uma editora deve ser considerada alta.

E Piers está certo. Para chegar no mercado com Nintendo, Sony e Microsoft, a Google precisará chegar com força com o Stadia.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: