Stadia | Microsoft e Sony vão emular serviço da Google, diz analista

Uma das coisas que a Google mais insistiu foi em tornar o Stadia exclusivamente baseada em nuvem. Embora os benefícios apresentados em termos de acessibilidade e conveniência sejam muito bons, ainda persistem dúvidas sobre a viabilidade, e se há infraestrutura suficiente para que o serviço possa fazer o que a Google quer que ele faça.

Mas, se ele for bem-sucedido, pode se tornar uma mudança no setor, o que forçará outros concorrentes do mercado a repensarem suas estratégias e também a seguir seus negócios, de acordo com o analista da indústria Michael Pachter.

“Acredito que a Microsoft imitará o Stadia se for bem-sucedida, e a Sony tentará fazer o mesmo com sua tecnologia PlayStation Now, e cada um provavelmente decidirá ter suas próprias frentes de loja para transmissão”, disse ele em entrevista com a Gamingbolt.

Si2si2tKW5ocEfsjrUyFMM

O analista também sobre a questão de valores. Pachter falou sobre várias possibilidades. “Se for como o iTunes, os jogos custarão US $ 59,99, a menos que os editores ofereçam uma janela exclusiva para a Microsoft e a Sony primeiro. Se isso ocorrer, os jogos provavelmente serão mais baratos. Se é uma assinatura, está fadado ao fracasso, mas eles provavelmente vão tentar fazê-lo em US $ 19,99 ou mais barato por mês. Se é um negócio de aluguel, provavelmente será US $ 1 por hora ou mais. Tudo pura especulação.”

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: