Pesquisar

Stan Lee | Causa da morte do quadrinista é revelada

O portal de notícias TMZ conseguiu a informação sobre qual foi a causa da morte de Stan Lee. Segundo o certificado de óbito do quadrinista, o falecimento veio em decorrência de um ataque cardíaco acompanhado de insuficiência respiratória.

Nascido em Manhattan, Nova York, em dezembro de 1922, o filho de imigrantes judeus da Romênia, Stanley Martin Lieber. Lee começou sua carreira escrevendo obituários para uma agência de notícias americana. Com o passar dos anos, em 1941, conseguiu ter seu trabalho reconhecido, escrevendo o texto de abertura de Capitão América #3. No entanto, seu trabalho na Timely Comics começou lento e bem fora do esperado: a editora que publicava HQs e histórias pulp na verdade contratou Stanley para repor vidros de nanquim para os artistas e apagar esboços de páginas finalizadas.

Com o início da segunda-guerra mundial, Stan teve que se afastar do seu trabalho para servir o exército, no qual fez parte da área de comunicação (criando slogans, manuais, filmes de treinamento e ocasionalmente desenhando). Em 1950 retornou para àquele que iria se tornar Marvel Comics, alguns anos depois criando um dos slogans mais conhecidos dos heróis: “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades – Homem-aranha (1962)”.

De grande importância para a cultura pop e a história dos quadrinhos, Stan Lee parte deixando dois filhos que teve ao lado de Joan Lee, falecida em 2017.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: