Filmes Séries e TV

Stan Lee | Causa da morte do quadrinista é revelada

O portal de notícias TMZ conseguiu a informação sobre qual foi a causa da morte de Stan Lee. Segundo o certificado de óbito do quadrinista, o falecimento veio em decorrência de um ataque cardíaco acompanhado de insuficiência respiratória.

Nascido em Manhattan, Nova York, em dezembro de 1922, o filho de imigrantes judeus da Romênia, Stanley Martin Lieber. Lee começou sua carreira escrevendo obituários para uma agência de notícias americana. Com o passar dos anos, em 1941, conseguiu ter seu trabalho reconhecido, escrevendo o texto de abertura de Capitão América #3. No entanto, seu trabalho na Timely Comics começou lento e bem fora do esperado: a editora que publicava HQs e histórias pulp na verdade contratou Stanley para repor vidros de nanquim para os artistas e apagar esboços de páginas finalizadas.

Com o início da segunda-guerra mundial, Stan teve que se afastar do seu trabalho para servir o exército, no qual fez parte da área de comunicação (criando slogans, manuais, filmes de treinamento e ocasionalmente desenhando). Em 1950 retornou para àquele que iria se tornar Marvel Comics, alguns anos depois criando um dos slogans mais conhecidos dos heróis: “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades – Homem-aranha (1962)”.

De grande importância para a cultura pop e a história dos quadrinhos, Stan Lee parte deixando dois filhos que teve ao lado de Joan Lee, falecida em 2017.

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 05:22h.
2018-11-28 05:22:03

  • Compartilhe: