Embora a franquia não esteja exatamente morta, você pode esquecer o lançamento de Star Wars: Battlefront 3, de momento. A terceira parte pode estar nos projetos, mas sem prazos ou mesmo interesse das pessoas envolvidas, a sequência não continuará tão cedo.
Anteriormente, havia uma suposição de que a franquia Star Wars seguiria um ciclo de lançamento de dois anos. Com o lançamento de Star Wars: Battlefront 2 em 2017, muitos pensaram que Star Wars: Battlefront 3 seria lançado no final de 2019 ou em 2020. Agora há razões para acreditar no contrário.
Falando com a PCGamesN durante a Gamescom 2019 no início deste mês, o diretor de design Dennis Brannvall declarou abertamente que a “fome” de sequência não é a mesma de antes. Ele apontou uma tendência industrial em que um jogo geralmente é lançado com a intenção de ser suportado por apenas um passe de temporada, após o qual é abandonado mais ou menos. Se o feedback exigir melhorias ou correções, os desenvolvedores anotam e as implementam na sequência. Portanto, cada jogo desse tipo tem um período de longevidade de apenas dois anos. Essa tendência, que Brannvall chamou de “transacional”, não é o que a franquia Star Wars seguirá, pelo menos não depois de Star Wars: Battlefront 2.
“Você nos verá realmente revisando bits que não estão funcionando e que não têm medo de mudar as coisas, o que significa que sua comunidade é mais feliz porque é um jogo melhor no geral.” Ele então dá um exemplo da geração anterior de “spawnwave” do jogo sistema, que a equipe removeu após o feedback dos jogadores sugeriu que um mais focado na equipe seria melhor – então agora a DICE fez isso para que os jogadores possam gerar colegas de equipe.
“Não temos medo de fazer essas mudanças, enquanto se estivéssemos trabalhando na sequência e fosse apenas um passe de temporada pago, teria sido ‘ok, não estamos fazendo isso na sequência, mas estamos não vou mudar ‘”, disse Brannvall.
Esse nível de suporte é o que Brannvall estava falando. A EA não está descartando outra sequência. Em vez disso, a editora decidiu continuar apoiando Star Wars: Battlefront 2 para melhorar o estado do jogo o máximo possível.