Empresa ficou com medo de ceder o uso dos Jedi
Hoje, Star Wars Jedi é um sucesso, levando em consideração o primeiro jogo e a empolgação dos fãs pelo lançamento do segundo jogo.
Entretanto, quando a Respawn apresentou o projeto à Lucasfilm, detentora dos direitos de Star Wars, a empresa demonstrou certa preocupação em permitir o uso dos Jedi no jogo.

Segundo Stig Asmussen, diretor criativo da Electronic Arts, em entrevista ao The Guardian, a Lucasfilm quase vetou o uso de um Jedi como protagonista em Fallen Order.
“Para a Lucasfilm, os Jedi são o Santo Graal. Quer dizer, provavelmente é a coisa que eles mais protegem, exceto pelo Baby Yoda. Tivemos que provar que merecíamos. Tivemos que passar por todo um processo para explicar por que queríamos que fosse um Jedi. Eles estavam desconfortáveis com o Jedi e disseram: ‘vamos reinventar isso. Vamos chamar de utilizador da Força’.”
Mas, por fim, para a alegria de todos, após várias reuniões e explicações, a Respawn obteve a aprovação da Lucasfilm para utilizar o termo Jedi em seus jogos, o que certamente foi uma compensação para ambas as partes, já que atualmente a franquia é um enorme sucesso.

Star Wars Jedi: Survivor ganha nova gameplay espetacular
Star Wars Jedi: Survivor está perto de seu lançamento e, para deixar os jogadores ainda mais com vontade de explorar a nova narrativa de Cal Kestis, a EA lançou um vídeo de gameplay, onde é mostrado um pouco mais do conteúdo do novo título da franquia Star Wars. Confira aqui mais detalhes
Confira outras notícias recentes abaixo:
- The Marvels ganha primeiro trailer
- Fã de Dead Space lançam versão ‘demake’ em estilo PS1
- Call of Duty: Advanced Warfare 2 quase aconteceu, revelou desenvolvedor
- Super Bomberman R 2 será lançado em setembro
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!